Blog de admin

Estomatologista da Docmais em evento da ABO

O Estomatologista da Docmais, Dr. Luciano Castro palestrou no II Meeting Internacional Odontológico do Tocantins no final do mês de outubro 2016. O Meeting foi promovido pela ABO - Associação Brasileira de Odontologia - Seção Tocantins. O tema abordado, "A estomatologia no contexto das especialidades odontológicas" aborda uma área extremamente importante da saúde bucal: a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças da boca e do complexo maxilo-mandibular.

EUA questiona o uso do fio dental. Especialistas rebatem!

10 em cada 10 dentistas recomendam o uso do fio dental como parte fundamental do processo de higienização bucal. Mas, contrariando tudo que já se viu e se sabe até hoje, o governo federal dos Estados Unidos decidiu retirar a indicação desse item das suas diretrizes alimentares deste ano. Por quê? Segundo eles não há estudos que comprovam a eficiência do fio dental.

Hiperatividade em Crianças pode ser tratada no dentista

O relato abaixo mostra o caso de uma criança hiperativa que se equilibrou após ter o sono tratado e o uso de aparelho ortodôntico.
Crianças com apneia são diferentes dos adultos. Adultos em sua maioria ficam sonolentos e preguiçosos já as crianças ficam agitadas e dispersas. A criança desse relato usou um aparelho para expandir a arcada, melhorando a respiração nasal além de melhorar a mordida e estética.
Leia o relato da mãe:

O novo sistema Invisalign

O sistema invisalign impactou o segmento ortodôntico nos últimos anos. Criado nos EUA, destaca-se pelo tempo de duração, a possibilidade de inserção e remoção dos alinhadores com muita facilidade, o apelo estético (quase imperceptíveis) e a eliminação das dores e desconfortos geradas pela estrutura do aparelho tradicional.
o sistema Invisalign não usa brackets ou fios e um sistema computadorizado 3D simula os estágios de movimentação dos dentes.
O tratamento dura de 9 a 15 meses mas com 6 meses ja se vê resultados.

Curso de Fotografia Odontológica na Docmais com Guido Ferreira

O profissional Guido Ferreira que atua como cirurgião dentista especializado em estética é também o professor no curso de Fotografia Odontológica.
O curso englobou Teoria e Prática da fotografia odontológica. Atualmente, é imprescindível dominar as técnicas de imagens para documentação dos tratamentos odontológicos e também para planejamento do tratamento.

Se você é profissional da odontologia, procure-nos.

Páginas