Você deve substituir sua escova a cada 3 meses. Saiba porque

Devemos escovar os dentes mais de duas vezes por dia durante dois minutos e usar o fio dental pelo menos uma vez no dia. Mas todo esse tempo gasto na escovação pode ser desperdício se você estiver usando uma escova de dentes velha.
Se as cerdas estão amassadas ou desgastadas, elas não vão estar apontando na mesma direção, e não serão tão eficazes na limpeza de seus dentes. Cerdas gastas significa que mesmo uma boa escova poderia deixar placas e restos. Assim, a maioria dos dentistas recomendam que você substitua sua escova de dentes a cada três meses ou antes, se o desgaste se tornar perceptível. E sim, essas recomendações também se aplicam para substituir as cabeças de escovas de dentes eléctricas.
Lembrar-se de substituir a escova de dentes pode não ser uma tarefa fácil, você teria que ter uma memória sobre-humana. O ideal é anotar com caneta marcadora na parte inferior da sua escova, a data que você precisa comprar outra escova.
Não se preocupe se imaginar que tem bactérias se acumulando nas cerdas da sua escova de dentes. As bactérias na boca não pode sobreviver num ambiente seco. Assim você não precisa de medidas extremas para esterilizar sua escova. Apenas certifique-se que você lave-na após cada utilização e guarde-a com as cerdas para cima em um local conveniente onde ela tenha contato com o ar.