Hiperatividade em Crianças pode ser tratada no dentista

O relato abaixo mostra o caso de uma criança hiperativa que se equilibrou após ter o sono tratado e o uso de aparelho ortodôntico.
Crianças com apneia são diferentes dos adultos. Adultos em sua maioria ficam sonolentos e preguiçosos já as crianças ficam agitadas e dispersas. A criança desse relato usou um aparelho para expandir a arcada, melhorando a respiração nasal além de melhorar a mordida e estética.
Leia o relato da mãe:
"Amiga, tô tão feliz você nem imagina. Você conhece bem o meu caçula... o Juninho. Sabe como ele era, super agitado e dando um trabalhão em casa e na escola. A Professora até me chamou e aconselhou a procurar um médico pois podia se tratar de um caso de hiperatividade e deficit de atenção. Algumas crianças na escola tomavam Ritalina e andavam mais calminhas. Fiquei horrorizada só de pensar em ver meu pequeno tomando um tarja preta... Mas se fosse preciso, fazer o quê? Andei protelando esta consulta. Como ele estava ficando meio dentucinho, acabei marcando uma hora num dentista... bendita hora amiga. Lá chegamos e como sempre quase desmontou a sala de espera do dentista. Que vergonha! O dentista calmamente começou a examinar meu pequeno. Primeiro olhou o nariz depois olhou a garganta. Perguntou se ele roncava, se sua respiração durante a noite era ruidosa. Respondi que sim e além disso se agitava muito durante o sono. O dentista pediu umas radiografias e me aconselhou a consultar um médico do sono. Fomos e foi pedido uma polissonografia exame do sono que acusou uma forte apneia do sono. Este médico nos encaminhou para um otorrino. Amigdalas e adenóides estavam crescidas, com isso respirava mal à noite. Otorrino está tratando... seu sono ficou leve e silencioso. O médico do sono nos ensinou a chamada higiene do sono. Todos em casa se encaixaram nisso. Fiquei sabendo que crianças com apneia são diferentes dos adultos. Adultos em sua maioria ficam sonolentos e preguiçosos já as crianças ficam agitadas e dispersas. O dentista colocou um aparelho para expandir a arcada, me explicou que isso ajudará numa melhor respiração nasal além de melhor a mordida e estética. Uma fono está cuidado das sua musculatura orofacial. Amiga está valendo todo sacrificio... nem acredito. Sem a medicação tarja preta e a orientação inicial de um dentista estamos tão felizes lá em casa. Quem diria um dentista! Lá na escola ficaram surpresos quando contei. Muitas vezes apneia do sono pode ser confundida com deficit de atenção e hiperatividade".